
Essa flor que é sempre um dos principais destaques quando falamos sobre decoração de casamento, tem uma história e tanto, além do seu significado.
Já pensaram em usar tiaras feitas com lírios e ramos de trigo?
Era muito comum na Grécia Antiga as noivas usarem este adorno ao invés das lindas coroas e tiaras de metal, pois o trigo indicava a fertilidade da noiva e o lírio sua pureza, o que era mais buscado nos casamentos de antigamente.
Na China é um pouquinho diferente. O lírio indica a fertilidade e ainda acredita-se que sonhar com lírios na primavera era algum sinal de casamento próximo (concentrem-se nos sonhos, solteiras!).
Além disso, tudo, alquimistas e estudiosos dizem que o lírio desperta sensações de prazer e bem-estar nas pessoas. O que as moças em busca de um bom partido faziam antigamente? Espalhavam pó de raízes secas de lírios sobre os vestidos para atrair os pretendentes. Isso se deve à fetiletilamina, substância presente no lírio e também no chocolate, que libera endorfina no nosso organismo, o hormônio associado ao prazer.
O melhor de tudo é que há quase uma centena de variedades de lírios e quaisquer que sejam as cores utilizadas no nosso casamento é possível incluí-los na decoração.
Foto: Rinaldo Decorações